Conheça o Joias Co

O que você acha de ter sua joia fora do papel , e sem custo? 
A  proposta da Joias Co :
. Dar oportunidade de você se realizar    criando
. Ser reconhecido pelo seu trabalho
. E remunerado de acordo com os resultados
Fazemos isso criando um e-commerce de joias que cria e produz coleções com a colaboração de vários designers. Também envolvemos o consumidor desde antes da produção das peças e isso já permite que você crie aos poucos o seu mercado e tenha seu trabalho reconhecido. Patrocinando a produção das peças, nós deixamos você fazer o que mais ama: criar.
Entenda como funciona o ciclo:


- Quanto eu pago para participar?
Nada. Publicamos um briefing criativo e você envia seu projeto dentro dos critérios estabelecidos. Vamos colocar abrir uma votação pública com as peças cadastradas e as mais votadas serão produzidas por nós sem custo para o designer.
- De quem é o direito autoral da peça criada?
O direito é seu. Ao enviar sua peça, você aceita os termos que dizem que você tem o direito sobre a peça criada e o seu nome vai estar atrelado a ela todo o tempo.
- Quanto vocês cobram para produzir?
Nada. Aí você diz: “Ah tá, vocês realmente acham que eu vou acreditar nisso?”. Nós não cobramos para produzir, mas produzimos as peças que forem mais votadas. Ou seja, que tiveram mais interesse do mercado. Assim diminuímos o risco da venda. Depois, a força de venda é nossa e você recebe uma propocionalmente às vendas das suas peças.
- Sou designer de produto (ou outro), mas desenho joias. Posso participar?
Claro que pode! O que desejamos é que você ame criar e saiba desenhar joias contemporâneas e criativas. Também é necessário que você seja capaz de criar desenhos técnicos com as especificações do produto.
E aqui segue a campanha proposta por eles:
A contemporaneidade é marcada pelo excesso de possibilidades. Uma liberdade que, muitas vezes, confunde as pessoas, deixando a sensação de vazio, de ausência de referências e modelos a serem seguidos, afinal, tudo é possível. E é por isso que, muitas coisas do passado ressurgem nas mais diversas áreas: na moda, no design, na joalheria e até mesmo no modo de vida, trazendo alento e direcionamento.
Assim, as vertentes vintage e retrô foram assimiladas em diversas áreas do consumo, agradando os mais diferentes tipos de consumidores. Por isso, a proposta temática para a primeira coleção é “Anos 20”. A atmosfera da época (seus costumes, moda e divas), assim como o movimento Art Déco são referências imprescindíveis para o processo criativo.
Os anos 20 foram uma época de efervescência cultural em que a moda se inspirava no movimento Art Déco. Movimento que inspirou as artes plásticas, design e arquitetura . Linhas retas, formas geométricas, futurismo e inspiração em artes antigas como egípsia e asteca foram as principais referências para os artista da época. A moda dessa era quebrou muitos paradigmas para a mulher que se livrou de espartilhos, assumiu decotes, cabelos curtos deixando a mostra mais nucas, costas, braços e colos sob os tecidos finos que mostravam as suas formas. As mulheres se tornaram mais livres, ousadas, mais femininas e sensuais.
Alguns dos grandes criadores da época eram Diaguilev com o balé russo e sua nova estética, o Esprit Nouveau de Le Courbusier,  Paul Poiret estilista e decorador francês e também Coco Chanel.  O que nos embala na criação desta coleção é trazer este conceito para o nosso contexto atual.
Conheça o  { briefing } que deverá orientar sua criação e critérios de seleção.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!

Tecnologia do Blogger.
TOPO